segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como Pedir Ajuda Para o Crescimento da sua Empresa?

Viva,

No fim de cada artigo eu digo o seguinte: "Envie por email o seu caso, e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado."

E de facto tenho recebido alguns email's com pedidos de ajuda, mas não consigo dar respostas a esses email's, a não ser que eu fosse uma vidente e que lesse as cartas, ou algo do género :-)

Porque eu digo isso?

Porque tenho recebido email's com pedidos de ajuda, em que apenas dizem que têm um negócio, como por exemplo, uma pizzaria, uma fábrica de móveis, um site de leilões on-line, uma oficina, etc., etc., e pouco ou nada mais!

Eu necessito de mais informação!

Para o poder ajudar melhor, eu necessito no mínimo de saber:

1 - Qual é o seu negócio?

2- O que faz o seu negócio?

3 - Como começou nesse negócio?

4 - Que fazia antes de ter esse negócio?

5 - Quais as razões que o levaram a ter esse negócio?

6 - O que já fez no seu negócio (campanhas, parcerias, publicidade, marketing, etc. etc.) que resultou?

7 - O que já fez no seu negócio (campanhas, parcerias, publicidade, marketing, etc. etc.) e que falhou?

8 - Para onde querem ir e quais são as barreiras para lá chegar?

9 - Qual a localização geográfica do seu negócio (país, cidade, etc.)

10 - O seu negócio trabalha apenas a nível local, nacional, internacional?

11 - Quem são os seus concorrentes?

12 - Em que medida a sua empresa é diferente da concorrência?

13 - Quem são os seus clientes actuais? Particulares ou empresas?

14 - Quais são os clientes que mais queria? isto é, quais são os seus clientes "ideais"?

15 - O que tem o seu negócio de "especial"? Porque é que um cliente ou potencial cliente, deve escolher a sua empresa e não outra qualquer?


O serviço de crescimento de empresas e negócios que eu forneço, funciona melhor quando eu posso trabalhar com os meus clientes durante algum tempo e consigo me encontrar pessoalmente com os meus clientes. Oferecer ajuda apenas por email não é fácil, mas torna-se impossível se eu não souber, no mínimo, as respostas a todas as perguntas que encontram acima!



Muito Obrigada, e pode contar comigo no que eu lhe puder ser útil,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
"Fazer crescer o seu negócio, é o nosso negócio"

P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/