Adquirir um novo cliente não só é difícil como também muito dispendioso.
Então como pode adquirir novos clientes quando a sua empresa não tem dinheiro para gastar em campanhas publicitárias?
Na verdade a solução é muito simples. Como?
Estabeleça alianças estratégicas com outras empresas que não sejam concorrentes aos seus produtos ou serviços, mas que têm como clientes o mesmo tipo de clientes que a sua empresa tem.
Contacte essas empresas e peça-lhes para o ajudar na introdução do seu produto ou serviço aos clientes deles. Em troca você oferecer-lhes uma percentagem do lucros de todas as vendas geradas através da parceria.
Como identificar essas outras empresas, isto é, os seus parceiros de alianças estratégicas?
Muito simples, basta perguntar "O que os meus clientes necessitam antes ou depois de comprarem os meus serviços ou produtos?".
Por exemplo, a sua empresa é um ginásio, então pode estabelecer alianças estratégicas com empresas que ajudam as pessoas a deixar de fumar, pois é do conhecimento geral que fazer exercício é benéfico para quem está a deixar de fumar (e não só), pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo e ajuda a controlar o peso.
Quanto é que gastou em publicidade para obter esses novos clientes?! Nada, ou quase nada!
Quanto é que valem esses novos clientes? Provavelmente muito! Pois se você souber fidelizar esses novos clientes, eles manter-se-ão seus clientes muito para além do período de "deixar de fumar".
Quais são os princípios básicos de uma aliança estratégica que você deve comunicar claramente aos seus parceiros?
1 - Seus produtos e serviços não concorrem com os produtos e serviços dos seus parceiros.
2 - Não vai diminuir as vendas e lucros dos seus parceiros, pois não existe o risco de eles perderem os seus clientes, e além disso vai aumentar os lucros deles ( pois você estará a pagar uma percentagem das suas vendas a eles )
3 - Eles não têm que fazer quase nada, nem gastar nada pois você irá criar todo o material de marketing necessário para eles distribuírem aos clientes deles.
4 - Você irá prestar uma garantia incondicional de todos os seus produtos e serviços vendidos.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que eu lhe puder ser útil,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
"Fazer crescer o seu negócio, é o nosso negócio"
P.S. Se necessitar de ajuda para identificar quais poderão ser os seus parceiros de alianças estratégicas, assim como definir e negociar uma "Proposta de Parceria" entre em contacto com Maria Spínola quer através do número (+351) 91 293 05 19 ou através do email: crescimentoempresas@gmail.com
P.P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/
Arquivo do blogue
Registe-se para receber "16 SEGREDOS, Simples E Económicos, Para Obter MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS E MAIS LUCROS Para O Seu Negócio - ( e o melhor é que os RESULTADOS são quase IMEDIATOS)" e muito mais...
P.S. Respeitamos a sua privacidade, e pode anular o seu registo a qualquer momento!
Quem Sou Eu?
ESTP - "Promotor". Action! When present, things begin to happen. Fiercely competitive. Entrepreneur. Often uses shock effect to get attention. Negotiator par excellence. 4.3% of total population. |
Seguidores
Links Imperdíveis...
- - "Ordem" para Vender!
- - Anatomia do Consumo
- - Be Positive Be Stronger
- - Bemequer-Malmequer = a não perder...
- - Fresh bits everyday...
- - Imagens de Marca
- - Inovação & Inclusão
- - Marketing & Inovação para a Distribuição & Retalho
- - Marketing Mania
- - MBU Intelligence
- - Mentes Brilhantes
- - Novas Fronteiras no Marketing
- - Odisseia do Talento
- - Para Apaixonados Por Inovação...
- - Para Apaixonados Por Marketing & Comunicação
- - Paulo Querido ( Certamente! )
- - PersonalBrands Portugal
- - Top Strategy Networkers
Sobre Você ...
A maioria dos proprietários de uma empresa estão tão envolvidos no dia-a-dia dos seus negócios que acabam por ignorar muitos dos activos e recursos existentes dentro das suas próprias empresas.
Sem se aperceber você pode ter muitos desses "Recursos Activos Escondidos" dentro da sua própria empresa, mas se eles forem aproveitados e optimizados podem produzir um aumento de 25% ou mais nas receitas e lucros para a sua empresa.
Mas o que são esses "Recursos Activos Escondidos"?
Bem, eles podem ser:
- Experiência ou conhecimento específicos
- Baixo desempenho da equipa de vendas
- Publicidade que não produz resultados
- Relacionamento com outras empresas
- Preço médio por unidade de venda
- Prospecção ineficaz de novos clientes
- A localização da sua empresa
- A qualidade dos produtos ou serviços
- Campanhas de Marketing que não funcionam
- Embalagens de produtos e serviços
- Etc. Etc.
Ou então a sua empresa pode estar a cometer os seguintes "erros" de Marketing:
- Imagem publicitária e anúncios ineficazes
- Não faz uso das parcerias estratégicas com outras empresas
- Possui apenas um ou dois pilares de marketing (quando pode ter sete!)
- Não testa as suas campanhas de marketing
- Não possui um plano de marketing
- Etc. Etc.
Se conseguiu identificar algum desses "Recursos Activos Escondidos" na sua empresa, mas não sabe nem tem tempo para os optimizar, nós podemos ajudá-lo a optimizar esses activos, de forma que a sua empresa cresça, sem ter que investir muito dinheiro nem tempo, e sem mudanças drásticas no seu negócio.
Envie o seu caso para o email crescimentoempresas(at)gmail.com e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado neste blog.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que lhe puder ser útil,
Maria Spínola
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
0 comments:
Enviar um comentário