Adquirir um novo cliente não só é difícil como também muito dispendioso.

Então como pode adquirir novos clientes quando a sua empresa não tem dinheiro para gastar em campanhas publicitárias?

Na verdade a solução é muito simples. Como?

Estabeleça alianças estratégicas com outras empresas que não sejam concorrentes aos seus produtos ou serviços, mas que têm como clientes o mesmo tipo de clientes que a sua empresa tem.

Contacte essas empresas e peça-lhes para o ajudar na introdução do seu produto ou serviço aos clientes deles. Em troca você oferecer-lhes uma percentagem do lucros de todas as vendas geradas através da parceria.

Como identificar essas outras empresas, isto é, os seus parceiros de alianças estratégicas?

Muito simples, basta perguntar "O que os meus clientes necessitam antes ou depois de comprarem os meus serviços ou produtos?".

Por exemplo, a sua empresa é um ginásio, então pode estabelecer alianças estratégicas com empresas que ajudam as pessoas a deixar de fumar, pois é do conhecimento geral que fazer exercício é benéfico para quem está a deixar de fumar (e não só), pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo e ajuda a controlar o peso.

Quanto é que gastou em publicidade para obter esses novos clientes?! Nada, ou quase nada!

Quanto é que valem esses novos clientes? Provavelmente muito! Pois se você souber fidelizar esses novos clientes, eles manter-se-ão seus clientes muito para além do período de "deixar de fumar".

Quais são os princípios básicos de uma aliança estratégica que você deve comunicar claramente aos seus parceiros?

1 - Seus produtos e serviços não concorrem com os produtos e serviços dos seus parceiros.

2 - Não vai diminuir as vendas e lucros dos seus parceiros, pois não existe o risco de eles perderem os seus clientes, e além disso vai aumentar os lucros deles ( pois você estará a pagar uma percentagem das suas vendas a eles )

3 - Eles não têm que fazer quase nada, nem gastar nada pois você irá criar todo o material de marketing necessário para eles distribuírem aos clientes deles.

4 - Você irá prestar uma garantia incondicional de todos os seus produtos e serviços vendidos.



Muito Obrigada, e pode contar comigo no que eu lhe puder ser útil,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
"Fazer crescer o seu negócio, é o nosso negócio"

P.S. Se necessitar de ajuda para identificar quais poderão ser os seus parceiros de alianças estratégicas, assim como definir e negociar uma "Proposta de Parceria" entre em contacto com Maria Spínola quer através do número (+351) 91 293 05 19 ou através do email: crescimentoempresas@gmail.com

P.P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/