Viva,
Embora a notícia que quero partilhar com todos, não esteja relacionada com o assunto de crescimento de empresas e negócios, para mim, é muito importante comunicá-la, pois O Mundo Ficou Mais Pobre, Randy Pausch morreu a 25 de Julho de 2008!
Randy Pausch deu-me o melhor conselho da minha vida: "Experience is what you get when you didn`t get what you wanted"
E atrevo-me a dar-vos um conselho, vejam o seguinte vídeo: ( "The Last Lecture" )
Nesse vídeo existem muitos conselhos, mas o que teve mais impacto para mim, foi de facto "Experience is what you get when you didn't get what you wanted" pois me fez "libertar" da pressão de ter sucesso em tudo o que faço ( e por essa razão fazer menos devido ao "medo" de não conseguir ter sucesso em tudo ) e passei a fazer muito mais pois o importante é de facto a experiência, e o que aprendemos ao fazer.
Este conselho teve um impacto muito grande na minha vida, porque vi o vídeo "The Last Lecture" logo após a morte inesperada de ataque agudo do miocárdio, à minha frente, do meu único irmão com 36 anos de idade, no final de Outubro de 2007.
De início tive "receio" de ver o vídeo "The Last Lecture" pois de uma certa forma estava relacionado com a morte anunciada de Randy Pausch, mas o vídeo não tem nada de "morte", bem pelo contrário, é um elogio à vida, e de como a "devemos" viver ao máximo.
Portanto, NÃO TENHAM MEDO DE ERRAR, VIVAM AO MÁXIMO, porque o "pior"que nos pode acontecer é : "Experience is what you get when you didn't get what you wanted".
Muito Obrigada Randy Pausch por tudo.
P.S. Mais informação sobre Randy Pausch em http://download.srv.cs.cmu.edu/~pausch/ e sobre a notícia oficial da sua morte em http://download.srv.cs.cmu.edu/~pausch/news/index.html
P.P.S. Aconselho também a verem a palestra sobre gestão de tempo, também do Randy Pausch, que encontram em :http://video.google.com/videosearch?sitesearch=&q=time+management+randy+pausch
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Sobre Você ...
A maioria dos proprietários de uma empresa estão tão envolvidos no dia-a-dia dos seus negócios que acabam por ignorar muitos dos activos e recursos existentes dentro das suas próprias empresas.
Sem se aperceber você pode ter muitos desses "Recursos Activos Escondidos" dentro da sua própria empresa, mas se eles forem aproveitados e optimizados podem produzir um aumento de 25% ou mais nas receitas e lucros para a sua empresa.
Mas o que são esses "Recursos Activos Escondidos"?
Bem, eles podem ser:
- Experiência ou conhecimento específicos
- Baixo desempenho da equipa de vendas
- Publicidade que não produz resultados
- Relacionamento com outras empresas
- Preço médio por unidade de venda
- Prospecção ineficaz de novos clientes
- A localização da sua empresa
- A qualidade dos produtos ou serviços
- Campanhas de Marketing que não funcionam
- Embalagens de produtos e serviços
- Etc. Etc.
Ou então a sua empresa pode estar a cometer os seguintes "erros" de Marketing:
- Imagem publicitária e anúncios ineficazes
- Não faz uso das parcerias estratégicas com outras empresas
- Possui apenas um ou dois pilares de marketing (quando pode ter sete!)
- Não testa as suas campanhas de marketing
- Não possui um plano de marketing
- Etc. Etc.
Se conseguiu identificar algum desses "Recursos Activos Escondidos" na sua empresa, mas não sabe nem tem tempo para os optimizar, nós podemos ajudá-lo a optimizar esses activos, de forma que a sua empresa cresça, sem ter que investir muito dinheiro nem tempo, e sem mudanças drásticas no seu negócio.
Envie o seu caso para o email crescimentoempresas(at)gmail.com e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado neste blog.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que lhe puder ser útil,
Maria Spínola
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
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