Viva,
Um dos recursos activos que a sua empresa pode ter escondido e não utilizado, é o envolvimento na comunidade onde a sua empresa está localizada, ou mesmo a nível nacional.
O que é que a sua empresa tem feito ultimamente para ter mais visibilidade na sua comunidade?
Existem várias formas de obter essa maior visibilidade, e uma delas é contribuir com doações quer em dinheiro, quer em produtos e serviços, para organizações humanitárias.
Mas pergunta você: “o que é que a minha empresa ganha ao doar dinheiro, produtos e serviços que me custam dinheiro?”
Bem, eis apenas alguns dos ganhos:
- Maior Reconhecimento
- Boa Vontade
- Maior Visibilidade
- Mais Contactos
- Publicidade
- Mais Potenciais Clientes e Parceiros
- Expansão de Mercado
-Etc.
Quanto você teria de gastar em campanhas de marketing, publicidade, etc. para obter todos os possíveis ganhos descritos acima?
Vou detalhar um pouco mais os benefícios. Por exemplo:
Pode pedir em contrapartida para a sua doação, que seja colocado um link para o website da sua empresa, no website da instituição para a qual fez a doação.
Se a instituição tiver publicações, é muito provável que publiquem uma notícia sobre a causa. Apenas tem de lhes pedir para mencionar a sua empresa (e contactos).
Pode acontecer que os media noticiem e façam entrevistas sobre a causa para a qual doou, assim como aos doadores.
Não se esqueça que os membros que pertencem à direcção das organizações humanitárias conhecem pessoas e empresas que lhe podem ser úteis.
Peça aos membros da direcção dessas organizações os contactos dos outros doadores, e caso eles tenham dado autorização para poderem ser contactados, poderá obter mais clientes ou parceiros para a sua empresa ou negócio.
Claro que tem de existir também o lado humanitário nas suas doações, mas também existem um conjunto de benefícios para a sua empresa que não devem ser totalmente ignorados, e se fizer as contas, provavelmente irá chegar à conclusão que custa menos doar produtos e serviços do que pagar para obter mais clientes.
Em http://www.bolsadovoluntariado.pt/jobs/vol_orgs/ORGANIZATIONS.ORGSEARCH.show encontra os contactos de 532 organizações ou instituições registadas.
Num próximo artigo encontra um exemplo real, para a SOS Voz Amiga.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que eu lhe puder ser útil para o crescimento da sua empresa ou negócio,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
P.S. Envie por email o seu caso, e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado. ( Mais informações em : http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/10/como-pedir-ajuda-para-o-crescimento-da.html )
P.P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/
O Que a Sua Empresa Ganha ao Doar Dinheiro, Produtos e Serviços Que lhe Custam Dinheiro?
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Sobre Você ...
A maioria dos proprietários de uma empresa estão tão envolvidos no dia-a-dia dos seus negócios que acabam por ignorar muitos dos activos e recursos existentes dentro das suas próprias empresas.
Sem se aperceber você pode ter muitos desses "Recursos Activos Escondidos" dentro da sua própria empresa, mas se eles forem aproveitados e optimizados podem produzir um aumento de 25% ou mais nas receitas e lucros para a sua empresa.
Mas o que são esses "Recursos Activos Escondidos"?
Bem, eles podem ser:
- Experiência ou conhecimento específicos
- Baixo desempenho da equipa de vendas
- Publicidade que não produz resultados
- Relacionamento com outras empresas
- Preço médio por unidade de venda
- Prospecção ineficaz de novos clientes
- A localização da sua empresa
- A qualidade dos produtos ou serviços
- Campanhas de Marketing que não funcionam
- Embalagens de produtos e serviços
- Etc. Etc.
Ou então a sua empresa pode estar a cometer os seguintes "erros" de Marketing:
- Imagem publicitária e anúncios ineficazes
- Não faz uso das parcerias estratégicas com outras empresas
- Possui apenas um ou dois pilares de marketing (quando pode ter sete!)
- Não testa as suas campanhas de marketing
- Não possui um plano de marketing
- Etc. Etc.
Se conseguiu identificar algum desses "Recursos Activos Escondidos" na sua empresa, mas não sabe nem tem tempo para os optimizar, nós podemos ajudá-lo a optimizar esses activos, de forma que a sua empresa cresça, sem ter que investir muito dinheiro nem tempo, e sem mudanças drásticas no seu negócio.
Envie o seu caso para o email crescimentoempresas(at)gmail.com e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado neste blog.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que lhe puder ser útil,
Maria Spínola
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
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