Como lhe disse em http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/07/como-divulgar-sua-empresa-o-seu-negcio.html, ireia agora dar um exemplo prático de um comunicado de imprensa ( Nota: Este é um exemplo de um evento real, onde estarei presente na qualidade de membro http://www.thestartracker.com/ , e acima de tudo como "Proudly Portuguese" ).


---------------------------------------- INÍCIO -------------------------------------------------

Lisboa, 30 Julho 2008
P/ Publicação Imediata

Para mais informações contactar:
Maria Spínola
+351 91 293 05 19
crescimentoempresas@gmail.com
http://www.crescimentoempresas.com/




Mais De 700 Talentos Portugueses
Vão "Invadir" A Praça De Touros Do Campo Pequeno,
Num Encontro Inédito Em Lisboa




A última paragem do "Star Tracking – Odisseia do Talento" irá realizar-se na Praça de Touros do Campo Pequeno, no próximo dia 31 de Julho de 2008, das 18:00H às 23:00H e irá contar com a presença de mais de 700 talentos portugueses, um encontro inédito em Portugal, que irá contar com muitos oradores conhecidos, e muitas surpresas.


O projecto "Star Tracking – Odisseia do Talento" (http://www.startracking.org/) foi criado em Setembro de 2007 pela equipa da Jason Associates (http://www.jasonassociates.com/), que é uma empresa 100% portuguesa de consultadoria estratégica, especializada na gestão de talento, com o objectivo de identificar a comunidade global de talentos portugueses, fomentar a aglutinação dessa comunidade e estabelecer uma ligação mais forte e positiva com Portugal e já conta com mais de 15.000 membros.

Segundo Tiago Forjaz, um dos responsáveis da Jason Associates, e mentor deste projecto, "A ideia surgiu de um conjunto de conversas com vários portugueses que estavam lá fora e queriam voltar a Portugal, mas não tinham qualquer rede e estavam completamente desconectados"

Depois de uma sucessão de encontros Startracking em Nova Iorque, São Paulo, Paris, Londres e Madrid, é a vez de juntar os talentos portugueses em Portugal. O dia 31 de Julho foi escolhido para que muitos dos que vivem fora pudessem estar em Lisboa, aproveitando a sua vinda de férias.

Para além dos encontros Startracking, esta rede de talentos portugueses, também tem uma rede social online (http://www.thestartracker.com/), no entanto para pertencer a esta rede são necessários 3 requisitos: ser português, ter uma visão global e ter talento e ainda ter sido convidado, pois não pode aceder a esta rede apenas quem quer.

O http://www.thestartracker.com/ permite também encontrar oportunidades de emprego internacionais, localizar oportunidades de negócio e investimento, participar em fóruns de discussão sobre variados temas e até combinar e participar em eventos com comunidades específicas em cada cidade, tal como o exemplo da "Festa do Rugby", que é uma homenagem espontânea aos LOBOS, que irá acontecer no BBC Lisboa, no próximo dia 30 de Julho de 2008 às 22:30H, ou ainda como o exemplo do jantar que reuniu no passado dia 30 de Maio 250 membros no Casino de Lisboa, e que mereceu a atenção do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no programa "As Escolhas de Marcelo" do dia 1 de Junho 2008
(http://www.youtube.com/watch?v=YCZWUhwMux0)

Existem nesta rede talentos portugueses de todas as áreas profissionais, e também algumas personalidades ilustres, como e exemplo do Presidente da República Portuguesa, Dr. Aníbal Cavaco Silva, que irá ser um dos muitos oradores do evento do dia 31 de Julho de 2008, no Campo Pequeno, e que utilizou esta rede, http://www.thestartracker.com/, para pedir a participação activa na divulgação do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa (mais informações em www.cotec.pt/diaspora ).

Star Tracking significa ser "Proudly Portuguese" e como disse Rui Miguel Coelho (http://www.ruimiguelcoelho.com/) , um dos talentos portugueses membro desta rede " Ser português é de facto um orgulho e um privilégio... O facto de estarmos reunidos numa Praça de Touros pode simbolizar o que todos ambicionamos: deixem-se lá de touradas e embora lá construir o País que todos merecemos..."

Mais informações sobre esta rede de talentos portugueses disponíveis em http://www.startracking.org/ e em http://www.startracking.org/biblioteca/imprensa.asp

---------------------------------------- FIM -------------------------------------------------





Muito Obrigada, e podem contar comigo no que eu lhes puder ser útil,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com

P.S. Envie por email o seu caso, e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado. ( Mais informações em : http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/10/como-pedir-ajuda-para-o-crescimento-da.html )


P.P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/