Viva,
Será que é bom quando se tem razão?
Às vezes sim, e às vezes não, e neste caso não é bom, pois o artigo que encontram a seguir, "apenas" vem confirmar o que já havia dito em sobre clientes satisfeitos/insatisfeitos, e o que eles representam para uma empresa em:
- "Psst! Os Seus Clientes Adoram-no Ou Detestam-no?": http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/09/psst-os-seus-clientes-adoram-no-ou.html
- "Quando Os Clientes São Tratados Como Animais, Eles Rosnam e Mordem ..." : http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/10/quando-se-trata-os-clientes-como.html
- "A Sua Empresa Fica Contente Quando Recebe Uma Reclamação? ": http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/11/sua-empresa-fica-contente-quando-recebe.html
Assim como, o que disse na entrevista, na rádio, sobre o tema "Satisfação de Clientes" que encontram no canto superior direito, em http://www.crescimentoempresas.com/
**********************************************************************************
Estudo Accenture: Serviço a clientes condiciona mudança de fornecedores
( fonte : http://www.meiosepublicidade.pt/2009/01/27/estudo-accenture-servico-a-clientes-condiciona-mudanca-de-fornecedores/ )
*********************************************************************************
"O serviço ao cliente, nos canais telefone, e-mail, websites institucionais, salas de conversação online e serviço presencial foi considerado como o principal factor gerador de deserção dos clientes, segundo o estudo High Performance in the Age of Customer Centricity, realizado pela Accenture.
O estudo baseia-se num inquérito a mais de 4.100 consumidores da Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Reino Unido e EUA.
No total, cerca de dois terços (67%) dos inquiridos, dos mais diversos sectores, relataram ter mudado a sua actividade para outras empresas, como resultado de lhes ser prestado um serviço de fraca qualidade.
“Proporcionar a experiência certa ao consumidor - incluindo um serviço que vá ao encontro das suas expectativas crescentes - pode fazer com que uma empresa se destaque e, consequentemente, conquiste um maior nível de fidelização”, diz em comunicado Mário Castro, partner da Accenture, responsável pela área de customer relationship management em Portugal.
No que toca ao serviço ao cliente, os consumidores estão mais predispostos a trocar de fornecedor quando estão insatisfeitos com quatro aspectos-chave:
- a correcção e simpatia no atendimento;
- a resolução atempada e eficaz do seu problema;
- a responsabilização do prestador de serviços na resolução do problema;
- e a disponibilidade e conveniência do serviço ao cliente.
As conclusões do estudo revelaram que o número de consumidores que trocaram de fornecedor devido a questões de preço se fica pelos 53%.
Como motivo para trocar de fornecedores estão ainda a falta de conhecimentos dos representantes da empresa (45%) as políticas burocráticas das empresas (40%), a falta de soluções customizadas (39%) e as tecnologias de serviço a clientes que atrasam ou param o serviço (38%).
A Accenture concluiu ainda com este estudo que os consumidores estão a tornar-se menos compreensivos com empresas que não satisfaçam as suas expectativas.
Vinte por cento dos inquiridos referiram que desistiriam imediatamente de uma empresa devido a uma experiência de serviço de fraca qualidade".
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que eu lhe puder ser útil para o crescimento da sua empresa ou negócio,
Maria Spínola
http://www.crescimentoempresas.com/
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
P.S. Envie por email o seu caso, e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado. ( Mais informações em : http://crescimentoempresas.blogspot.com/2008/10/como-pedir-ajuda-para-o-crescimento-da.html )
P.P.S. Espero que o artigo, que acabou de ler, lhe tenha sido útil de alguma forma, e porque quero compensá-lo pelo tempo que dispensou a ler este artigo, gostaria de oferecer-lhe completamente GRÁTIS um "Diagnóstico: Está a Maximixar os Recursos Existentes na sua Empresa?" que encontra em http://www.crescimentoempresas.com/
Arquivo do blogue
Registe-se para receber "16 SEGREDOS, Simples E Económicos, Para Obter MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS E MAIS LUCROS Para O Seu Negócio - ( e o melhor é que os RESULTADOS são quase IMEDIATOS)" e muito mais...
P.S. Respeitamos a sua privacidade, e pode anular o seu registo a qualquer momento!
Quem Sou Eu?

ESTP - "Promotor". Action! When present, things begin to happen. Fiercely competitive. Entrepreneur. Often uses shock effect to get attention. Negotiator par excellence. 4.3% of total population. |


Seguidores
Links Imperdíveis...
- - "Ordem" para Vender!
- - Anatomia do Consumo
- - Be Positive Be Stronger
- - Bemequer-Malmequer = a não perder...
- - Fresh bits everyday...
- - Imagens de Marca
- - Inovação & Inclusão
- - Marketing & Inovação para a Distribuição & Retalho
- - Marketing Mania
- - MBU Intelligence
- - Mentes Brilhantes
- - Novas Fronteiras no Marketing
- - Odisseia do Talento
- - Para Apaixonados Por Inovação...
- - Para Apaixonados Por Marketing & Comunicação
- - Paulo Querido ( Certamente! )
- - PersonalBrands Portugal
- - Top Strategy Networkers
Sobre Você ...
A maioria dos proprietários de uma empresa estão tão envolvidos no dia-a-dia dos seus negócios que acabam por ignorar muitos dos activos e recursos existentes dentro das suas próprias empresas.
Sem se aperceber você pode ter muitos desses "Recursos Activos Escondidos" dentro da sua própria empresa, mas se eles forem aproveitados e optimizados podem produzir um aumento de 25% ou mais nas receitas e lucros para a sua empresa.
Mas o que são esses "Recursos Activos Escondidos"?
Bem, eles podem ser:
- Experiência ou conhecimento específicos
- Baixo desempenho da equipa de vendas
- Publicidade que não produz resultados
- Relacionamento com outras empresas
- Preço médio por unidade de venda
- Prospecção ineficaz de novos clientes
- A localização da sua empresa
- A qualidade dos produtos ou serviços
- Campanhas de Marketing que não funcionam
- Embalagens de produtos e serviços
- Etc. Etc.
Ou então a sua empresa pode estar a cometer os seguintes "erros" de Marketing:
- Imagem publicitária e anúncios ineficazes
- Não faz uso das parcerias estratégicas com outras empresas
- Possui apenas um ou dois pilares de marketing (quando pode ter sete!)
- Não testa as suas campanhas de marketing
- Não possui um plano de marketing
- Etc. Etc.
Se conseguiu identificar algum desses "Recursos Activos Escondidos" na sua empresa, mas não sabe nem tem tempo para os optimizar, nós podemos ajudá-lo a optimizar esses activos, de forma que a sua empresa cresça, sem ter que investir muito dinheiro nem tempo, e sem mudanças drásticas no seu negócio.
Envie o seu caso para o email crescimentoempresas(at)gmail.com e logo que possível eu irei dar-lhe uma resposta totalmente gratuita, desde que permita que o seu caso seja publicado neste blog.
Muito Obrigada, e pode contar comigo no que lhe puder ser útil,
Maria Spínola
(+351) 91 293 05 19
crescimentoempresas(at)gmail.com
0 comments:
Enviar um comentário